O Criciúma Esporte Clube deverá começar nesta segunda-feira, 15, as preparações para o retorno dos treinos durante a pandemia do novo coronavírus. Entre segunda e terça-feira, os jogadores, comissão técnica e integrantes do departamento de futebol farão os testes para Covid-19, para uma maior condição de segurança para a retomada.
Atletas e integrantes do clube que testarem positivo para o vírus, ficarão afastados em isolamento domiciliar por duas semanas. Após a testagem, o Tigre deve retomar os treinamentos com bola já na quarta ou quinta-feira da próxima semana, visando a partida contra o Marcílio Dias, no dia 8 de julho, que marca o retorno do Campeonato Catarinense e do futebol no Brasil.
Segundo informações do repórter Marco Búrigo, o Criciúma se posiciona contra a volta da competição sem a presença da torcida. O clube buscará juntamente à Federação Catarinense de Futebol e ao Governo do Estado, uma possível volta com percentual reduzido nas arquibancadas, para que pelo menos os sócios do clube possam participar.
Sem o rendimento das partidas já há meses, a situação econômica do Tigre se complica mesmo com o retorno do campeonato, caso a torcida pagante não venha estar presente.
Juntamente com Tubarão, Concórdia e Marcílio Dias, o Criciúma é um dos últimos times que estão voltando aos treinos no estado. Juventus, Avaí, Joinville e Brusque já retornaram com os exercícios individuais, parte física e alguns trabalhos com bola em seus centros de treinamento.
Para a Federação, a primeira rodada do mata-mata das quartas de finais está marcada para 8 de julho. Já a final do campeonato, deverá acontecer no último domingo do mês, no dia 26.