A inclusão agora também acontece no tatame. A Abba Pai Church, de Criciúma, por meio do Espaço Abba Social, lançou um projeto inovador de Jiu-Jitsu Inclusivo voltado para crianças autistas, que une esporte, acolhimento e desenvolvimento integral. O projeto tem como público-alvo crianças de seis a 12 anos de idade com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), níveis de suporte 1 e 2, oferecendo aulas quinzenais, sempre às 20h, em um ambiente seguro e adaptado.
As atividades serão conduzidas pelo professor Danilo Lopes Nasário, formado em Educação Física e pós-graduado em Psicomotricidade, com especialização em práticas inclusivas. Ele contará com o apoio da pedagoga Franciele Nasário, que atuará como auxiliar para garantir suporte pedagógico e atenção individualizada para cada aluno.
"Mais do que ensinar técnicas, o nosso propósito é promover vínculos, autoestima e inclusão através do esporte. Com foco no desenvolvimento motor, emocional e social das crianças, o projeto busca proporcionar uma experiência transformadora, onde o esporte se torna ferramenta de inclusão e afeto", comenta Lopes.
As aulas acontecem no Espaço Abba Social, que foi especialmente preparado para receber os pequenos com conforto, segurança e muito carinho. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone/Whatsapp 99966-4552.
Abba Social oferece Jiu-Jitsu para crianças com autismo
Projeto promove aulas gratuitas com foco no desenvolvimento motor, emocional e social

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo