Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Acadêmicos da Unesc voltam às aulas depois de dois anos de pandemia

A instituição abriu as portas para os estudos 100% presenciais nesta segunda-feira

Por Maira Rabassa Criciúma, SC, 21/02/2022 - 09:23 Atualizado em 21/02/2022 - 09:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 21, foi direto da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) com a volta às aulas de 14 mil alunos. Depois de dois anos sem aulas 100% presenciais, os acadêmicos estão voltando à universidade. “Após dois anos ter nossos estudantes de volta é de muita alegria. Aos poucos estamos vendo eles transitando pelo campus”, comemora Luciane Ceretta, reitora da Unesc. 

A reitora também destaca que em 2020 foram mantidas as atividades práticas para cursos que precisavam de atenção, como os ligados à saúde. No segundo semestre de 2021 foram  abertas as aulas presenciais com 50% dos alunos em sala. “Estamos com o campus decorado para receber os alunos. Nossos professores passam por treinamento pedagógico desde janeiro. Passamos por uma reestruturação curricular e pedagógica dos professores”, completa Luciane.

Segurança Biológica

De acordo com a reitora, a Unesc conta com a “Sala de Situação”. O local conta com uma equipe de profissionais que organizam e monitoram os indicadores e os espaços, distribuindo máscaras e álcool em gel para os acadêmicos. “Vacinar não é uma questão ideológica. precisamos das pessoas saudáveis. Aqui temos pedido para que as pessoas se vacinem. Nossos professores e colaboradores estão todos vacinados. É uma questão de cuidado com a vida”, enfatiza a reitora. 

Na universidade também é possível encontrar três pontos de vacinação: Sede Administrativa, Bloco 21 e Bloco R e S. Os locais estão aptos para a aplicação da dosagem nos três turnos de aulas da Unesc. “Estamos muito confiantes com o retorno. A universidade se preparou, estava se credenciando para receber os alunos. Pedimos que a vacinação fosse feita dentro da Unesc. Assim, não tem como ter desculpas para não se vacinar. Precisamos que cada um tenha empatia”, conclui Vitor Teixeira, presidente do DCE. 

Confira as entrevistas no Programa Adelor Lessa:
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito