A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) promove na próxima quinta-feira (31) o Encontro Regional Sul das emissoras de rádio e televisão. O evento acontece no Hotel Bourbon, em Nova Veneza. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta terça-feira (29), o presidente da Acaert, Silvano Silva, falou sobre a principal pauta do setor de radiodifusão em Santa Catarina.
"A Acaert é um time. Uma entidade onde todos participam e isso faz a diferença. Você, Adelor, faz parte como vice-presidente regional. Os nossos encontros regionais são um momento de mostrar o que a Acaert tem feito. Vamos fazer um grande relatório porque o radiodifusor, no seu dia a dia, nem sempre acompanha a entidade como deveria. E esse é o momento oportuno", esclarece.
Para Silvano, o rádio se saiu muito bem durante a pandemia. "Perdemos em faturamento, mas a pandemia nos mostrou quem são os grandes, quem faz a diferença e quem fala com credibilidade. Saímos da pandemia com força. O rádio não deixou de trabalhar e ser criativo", finaliza o presidente da Acaert.
Neste ano, o rádio no Brasil está completando 100 anos. Em Santa Catarina, são 90 anos de radiodifusão.
Confira o podcast da entrevista do presidente da Acaert, Silvano Silva: