A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do empresário Guido José Búrigo, ocorrido nesta terça-feira, 7, aos 74 anos. A entidade presta solidariedade à sua família, amigos e a toda a comunidade empresarial.
Ex-presidente da Acic e membro vitalício do Conselho Superior, Guido José Búrigo foi um líder visionário e um grande entusiasta do desenvolvimento regional. Sua trajetória deixa importantes marcas na história da Acic e na economia de Criciúma.
"Perdemos um líder notável, um grande empreendedor e empresário de sucesso. Guido Búrigo deixa um legado inestimável para o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade e região. A base sólida que a Acic possui hoje é resultado da ousadia e do espírito inovador de empresários como ele, que acreditaram no potencial de Criciúma e ajudaram a construir um legado para as futuras gerações. A Acic se despede de Guido Búrigo com gratidão e respeito, reconhecendo sua visão e liderança", destaca o presidente da Acic, Franke Hobold.
"É lamentável a perda do empresário Guido Búrigo, que se dedicou intensamente à sociedade criciumense, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade e região", reforça o presidente do Conselho Superior da Acic, Moacir Dagostin.
Ex-presidente da Acic, Valcir José Zanette, também ressaltou a relevância de suas contribuições. "Guido Búrigo foi um entusiasta que marcou nossa história com grandes feitos. Sua contribuição foi reconhecida recentemente, quando recebeu a comenda da Acic durante as celebrações dos 80 anos da entidade. É uma perda irreparável para todos nós", ressalta.