Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Acic participa de reunião com associação industrial de região italiana

Possível convênio entre as associações foi discutido

Por Redação Criciúma, 12/01/2025 - 14:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu a visita de um representante da Associação Industrial da região de Belluno, na Itália, o Consigliere Comunale (equivalente a vereador) da cidade, Roberto Ferro, propondo uma parceria entre as entidades. A reunião que foi realizada na quarta-feira (8) na sede da Acic contou também com a participação, via online, da chefe do Consulado Geral da Itália de Curitiba, Eugenia Berti. O objetivo foi avançar para uma parceria que facilite o intercâmbio de tecnologias e oportunidades de mercado entre empresas catarinenses e italianas.

O presidente da Acic, Franke Hobold, acredita na importância de ampliar horizontes para as empresas da região. A proposta italiana pode complementar um dos pilares promovidos pela entidade, a internacionalização.

"Um dos objetivos da associação é apoiar as empresas na questão da internacionalização. Sempre dizemos que elas precisam buscar uma parte de sua renda ou tecnologia fora do Brasil. Isso aprimora os produtos, os comércios e a empresa como um todo. Queremos abrir portas para intercâmbios como esse que está sendo proposto," afirmou Hobold.

Itália como parceiro ideal

O ex-presidente da Acic e empresário, Olvacir Fontana, que intermediou o encontro, acredita que essa conexão com a Itália, pode gerar muitos frutos em um futuro próximo. "Estamos iniciando o ano com uma grande oportunidade. Podemos fortalecer nossas empresas, gerar empregos, melhorar nossos produtos com tecnologia italiana e ampliar a troca comercial entre as regiões", ressaltou Olvacir Fontana.

Segundo Hobold, a Itália é conhecida pela sua eficiência em produção industrial e foi apresentada como uma referência estratégica. Ele acredita que a parceria pode abrir caminhos tanto para a transferência de tecnologia quanto para novas oportunidades de negócios internacionais.

"A Itália sempre foi um país com muita tecnologia, especialmente em equipamentos e produtos diversos. Podemos aprender com eles e, ao mesmo tempo, oferecer produtos daqui para aquele mercado," completou o presidente da Acic.

Além do presidente Franke Hobold e dos representantes da Itália, também participaram da reunião, a vice-presidente da Acic, Grasiela Moretto, membros da diretoria e empresários convidados.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito