Ada de Luca quer se lançar como candidata a deputada federal pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A confirmação foi dada pela parlamentar em entrevista à Rádio Som Maior na manhã desta segunda-feira, 24.
Já em seu quarto mandato, a emedebista destaca a necessidade do partido ter um representante do sul de Santa Catarina na Câmara. Para ela, a região perde muito sem uma representatividade regional da sigla a nivel nacional.
“Penso que posso contribuir muito com o nosso estado e sul como deputada federal. Penso que tenho até as credenciais e, quem sabe, ser a primeira emedebista a ser deputada federal do sul de SC”, colocou a parlamentar.
Militante pelo partido desde muito jovem, Ada atuou contra a ditadura militar, lutou pela anistia e pelo movimento de diretas já. Foi candidata a vice-governadora em Brasília e esteve no governo de Ulysses Guimarães.
Ela afirma que é preciso que o partido chegue a um consenso para lançar um candidato a federal, e que não sabe se continuará como deputada estadual caso não concorra a federal.
“O projeto de um e de outro não pode estar acima do que é mais importante, que é garantir a representação do MDB do sul catarinense na Câmara dos Deputados. Eleição é alma, coração, mas também é pragmatismo, nesse momento creio que eleger dois é difícil, mas nada é impossível”, afirmou.