O MDB realizaria neste sábado, 19, as suas prévias para definição do candidato ao Governo do Estado. Com as desistências de Valdir Cobalchini e Dário Berger, restou Antídio Lunelli, que acabou consagrado pela direção partidária como o nome emedebista para tentar ser governador.
Porém, o partido está dividido. Esse foi um dos temas do comentário de Adelor Lessa no Ponto Final desta sexta-feira, 18, na Rádio Som Maior. Ele pontuou que o partido perdeu a oportunidade de mobilizar seus filiados e que o MDB encerra a semana sagrado vencedor sem ser reconhecido por deputados estaduais, ex-governadores e outras lideranças emedebistas.
Lessa lembrou, ainda, que Antídio Lunelli tem alguns dias para renunciar à prefeitura de Jaraguá do Sul e levar adiante a sua campanha. E observou que "O MDB trata esse processo com amadorismo" e que "sai menor do que entrou" nesse processo.
Ainda no comentário, Adelor Lessa lamentou a ausência de um representante do Governo do Estado na recepção ao ministro Marcelo Queiroga em Criciúma e Sombrio.
Ouça o comentário de Adelor Lessa no podcast: