Com uma audiência pública virtual, às 19h, desta segunda-feira, 27, aberta a todos os interessados, a administração municipal de Maracajá pretende esclarecer sua intenção aderir ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (CisAmrec). A audiência será na página da Prefeitura de Maracajá no Facebook.
O assunto gerou polêmica e, sobretudo, dúvidas em todos os segmentos da comunidade maracajaense, a ponto da Câmara de Vereadores adiar a votação do projeto de lei que trata do assunto. A expectativa é que os legisladores municipais voltem à pauta na sessão desta terça-feira, 28, e autorizem, ou não, a adesão. O projeto está na Câmara desde 17 de junho.
Diante da polêmica, nas redes sociais o assunto também ganhou notoriedade, debates acalorados e, sobretudo, muitas dúvidas. Entre os debates surgiu a sugestão de internautas de uma “audiência pública” para debater o assunto e esclarecer a população. A proposta foi aceita pelo prefeito Arlindo Rocha.
Nesta segunda-feira, com isto, a partir das 19 horas, com a intenção de atingir o maior número de moradores de Maracajá e interessados no assunto e, principalmente, não deixar dúvidas, o prefeito Arlindo Rocha e sua assessoria farão uma “live” no página da Prefeitura de Maracajá no Facebook justificando a intenção de aderir ao CisAmrec e respondendo perguntas.