Uma baixa na Série D do Campeonato Brasileiro. O São Caetano anunciou desistência da competição. O clube seria adversário do Tubarão e de mais dois catarinenses na quarta divisão do Campeonato Brasileiro, o Marcílio Dias e o Joinville. Estão no Grupo A8, ainda, os gaúchos Caxias, Pelotas e São Luiz e o paulista Novorizontino.
O São Caetano comunicou sua desistência à Federação Paulista de Futebol (FPF). O clube alegou os problemas e as incertezas decorrentes da pandemia de Covid-19, conforme a nota abaixo postada nas redes sociais do Azulão:
Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício nesta quarta-feira, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que estava programada para iniciar em maio.
Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições.
Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.
Sem o São Caetano, caberá à FPF, agora, indicar um substituto. "Lamentavelmente, o nosso patrocinador, Saul Klein, optou por isso por conta dos altos custos de disputa. Não altera nada, porém, o planejamento para a Série A2, os jogadores vão se reapresentar normalmente. Vamos disputar a Copa Paulista, que é mais barata", informou o diretor executivo de futebol do São Caetano, Paulo Pelaipe, ao portal Futebol Interior.
O São Caetano está, atualmente, na Série A-2 do Campeonato Paulista, na qual ocupa o oitavo lugar. O clube teve grande trajetória no início dos anos 2000, sendo vice-campeão brasileiro e da Taça Libertadores.