Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Advogado de Jessé se manifesta após anúncio de investigação do MP

Deputado será investigado por suposta prática de crime contra a paz pública, em razão de um post no Twitter

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 23/12/2020 - 11:39 Atualizado em 23/12/2020 - 14:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) autorizou o Ministério Público (MP) do estado a investigar o deputado estadual Jessé Lopes (PSL) pela suposta prática de crime contra a paz pública. O parlamentar se manifestou sobre o caso através de seu advogado, em uma nota divulgada ainda nesta quarta-feira, 23.

O suposto crime apontado pelo MP seria em relação ao desrespeito às orientações do poder público para conter a pandemia do novo coronavírus, em razão de uma publicação do deputado em seu perfil no Twitter. No post analisado pelo Ministério Público, o deputado diz: Neste feriado SAIA de CASA!! Vá viajar, vá no parque ou na praia!! E se puder NÃO USE MÁSCARA!

O texto foi publicado no dia 31 de outubro pelo deputado, em alusão ao feriado do dia 1º de novembro. Na nota publicada, o advogado de Jessé, Carlos Ribeiro, afirma que “a investigação viola não só a imunidade parlamentar que protege o Deputado Estadual Jessé Lopes como também os mais elementares conceitos que envolvem o Direito Penal”.

A nota de defesa também destaca que, conforme o artigo 53 da Constituição Federal, há a isenção de qualquer responsabilidade criminal em relação às manifestações do parlamentar vinculadas ao seu cargo. “Aqui, pontua-se, que mesmo que as manifestações tenham se dado fora da ALESC, não há como se desconectar a manifestação do Deputado nas suas redes sociais do seu cargo, posto que tais ferramentas são utilizadas exclusivamente como extensão de seu próprio gabinete”, disse o advogado.

Confira a nota na íntegra:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito