O técnico do Criciúma, Zé Ricardo, concede entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (4), na sala de imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse, após a derrota para o Operário em casa, na estreia do time na Série B do Brasileirão, com o resultado de 2 x 1.
O comandante carvoeiro celebrou a postura da equipe, mas lamentou a derrota e rebateu comentários sobre a atuação do Criciúma nos últimos jogos. "Criciúma começou bem a partida e terminou bem a partida. Realmente falhamos em alguns momentos. Principalmente no segundo tempo, fomos punidos. Nesse tipo de jogo, as oportunidades que aparecem têm que ser concluídas", afirma.Questionado sobre a estrutura de seleção de jogadores para a partida, o treinador disse que a escolha tática não interferiu no volume de jogo e nas oportunidades criadas. "Na verdade, em cima das nossas convicções, a sequência seria dada aos atletas que estão chegando. Ir mudando o tempo todo, apenas mudar só por mudar, por apelo ou por outro tipo de coisa, gera desconfiança do atleta para com o trabalho", explica.
Zé Ricardo ainda foi indagado sobre a posição de ataque que escolheu para o time neste jogo. "Infelizmente, com o resultado não vindo, acaba gerando esses questionamentos. Mas com as convicções nas quais a gente acredita desse grupo aqui, agora é descansar e tentar correr atrás do que deixamos escapar aqui, lá na Arena da Baixada", justifica.