Criciúma perdeu para o Operário em casa, na sua partida de estreia pela Série B 2025, pelo placar de 2 x 1. Os gols do confronto foram marcados por Fellipe Mateus, para o Criciúma. Rodrigo Rodrigues e Juan Zuluaga anotaram os gols da virada para a equipe visitante.
Agora, a equipe carvoeira já foca na segunda rodada, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. O duelo acontece na próxima quinta-feira (10), em Curitiba.
O jogo
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Criciúma começou a partida com uma abordagem ofensiva. O Operário teve certa dificuldade no meio-campo, enquanto o Criciúma se manteve dominante nessa área. O primeiro gol foi marcado por Fellipe Mateus nos primeiros 10 minutos de jogo, finalizando de dentro da área após um rebote de um cruzamento de Neto Pessoa.
O gol do Operário saiu aos 35 minutos, com Rodrigo Rodrigues. O gol foi inicialmente anulado por impedimento do ponta Vinícius Mingotti no contra-ataque, mas, após checagem do VAR, foi validado.
Segundo tempo
Com mudanças na formação, o Tigre voltou para a segunda etapa buscando manter a mesma postura ofensiva. No entanto, Allano recebeu na área pela direita, rolou para o meio, e Zuluaga chegou batendo forte para marcar o segundo gol do Operário.
O Criciúma brigou para tentar o gol de empate, mas Gabriel Novaes desperdiçou uma oportunidade e deixou a bola sair pela esquerda do gol do Operário-PR.
Ficha técnica
Criciúma – Kauã; Benevenuto (substituído por Léo Alaba), Rodrigo, Castán e Hermes; Matheus Trindade (substituído por Juninho), Fellipe Mateus e Morelli (substituído por Hudson); Talisson (substituído por Gabriel Novaes), Neto Pessoa e Diego Gonçalves.
Operário – Elias Curzel; Diogo Mateus, Allan Godói, Joseph e Gabriel; Fransérgio, Índio (substituído por Zuluaga), Neto Paraíba (substituído por Jhemerson), Allano, Mingotti (substituído por Daniel Amorim) e Rodrigo Rodrigues (substituído por Cristiano).