O incidente registrado na manhã desta segunda-feira, 2, na praia do Campeche, em Florianópolis, onde uma equipe da NSC TV foi alvo de agressões por parte de frequentadores, irritados com a matéria que estava sendo gerada no local, pautou o debate desta terça, 3, no programa Agora, na Rádio Som Maior.
"Houve exageros e desvios na questão das liberdades. As pessoas que se sentiam livres para estar na praia atacaram a liberdade de imprensa", registrou o advogado Israel Rocha Alves, um dos debatedores. "Há a politização de uma questão que deveria ser técnica desde o princípio, que é a pandemia e a orientação às pessoas", acrescentou o delegado Márcio Campos Neves. "E a postura que a grande mídia assumiu, potencializando a crise, também criou esse ambiente", observou.
Para o empresário Delir Milanezi "está difícil segurar a rapaziada, e como o índice de letalidade nessa faixa etária é pequeno, o pessoal acha que tem exagero. Mas esse pessoal pode ser assintomático e levar para pai, mãe, avô, avó", ponderou.
O programa tratou, ainda, sobre as eleições nos Estados Unidos. Os debatedores colocaram seus pontos de vista sobre repercussões para o Brasil da vitória ou do democrata Joe Biden ou do republicano Donald Trump. Ouça a íntegra do debate no podcast: