Natural de Togo, na África, Omorou Natchaba Akoh chegou ao Brasil ainda em meados de 2014 com o objetivo de buscar uma vida melhor para si e, também, para os seus familiares. Ainda nos primeiros anos em Criciúma, ele arrumou um emprego e foi se mantendo mas, devido a pandemia de Covid-19, acabou ficando desempregado está querendo voltar ao seu país de origem para ficar com a sua família.
Para ajudar Omorou a voltar para África, Aline Medeiros, ex-colega de trabalho, criou uma vakinha online de arrecadação de fundos. “Ele esteve doente nesse meio tempo, mora sozinho de aluguel e entre aqui passando dificuldades, ele quer voltar para a terra dele”, declarou Aline.
Ainda no início do ano, antes da pandemia estourar no Brasil, Omorou chegou a pensar em ir visitar sua família, mas não conseguiu devido a condição financeira. Seu pai, então, ficou doente, e a saudade só aumentou para reencontrar a sua família.
“Ele trabalhou ali conosco por quatro anos basicamente. O seu sonho era trazer sua esposa e filho, mas era tudo muito caro e, quando aconteceu tudo isso, ele acabou ficando desempregado, ficou doente e a saudade começou a bater. Então queremos dar uma mão pra ele, ajudar ele a voltar”, ressaltou Aline.
A passagem de avião para Togo gira em torno dos R$ 8 mil, mas a vakinha aberta por Aline e sua colega, Joelma, tem como meta R$ 5 mil. A Vakinha pode ser acessada clicando aqui. Além disso, para ajudar Omorou, também é possível fazer depósitos na conta de Joelma:
Agência: 0415. Operação: 013 (poupança). Conta: 8231-5, Joelma Francisco. CPF: 014.350.039.26.