Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Alesc aprova derrubada do decreto do ICMS

Matéria passou em comissão e vai a plenário à tarde. Dependerá da sanção do governador Moisés

Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 07/08/2019 - 11:57 Atualizado em 07/08/2019 - 12:10
Comissão debateu o assunto ontem / Foto: Eduardo de Oliveira / Agência AL
Comissão debateu o assunto ontem / Foto: Eduardo de Oliveira / Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Boa notícia para todos os segmentos impactados com o recente reajuste do ICMS, entre os quais os produtores de arroz do sul catarinense. A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa (Alesc) aprovou, na manhã desta quarta-feira, 7, projeto que prorroga a vigência da isenção do ICMS para diversos setores.

"Aprovados o projeto por una nimidade na comissão. À tarde passará no plenário sem dificuldades. Com isso, suspendemos o decreto do governador prorrogando as antigas alíquotas até o fim de agosto. Esse tempo será suficiente para criar uma legislação específica", explica o deputado estadual José Milton Scheffer (PP).

Caberá ao governador Carlos Moisés sancionar o projeto, depois da aprovação em plenário. "O governador tem estado um pouco reticente, mas vários assessores dele estão convencidos da necessidade de mudar essa legislação. A partir de maio do ano que vem haverá uma nova legislação federal que provavelmente vai uniformizar toda essa questão tributária. Nosso pleito, então, é permitir que permaneça tudo como estava com as alíquotas e que, a partir de maio, estaremos todos os estados equiparados", afirma.

Os deputados das comissões de Agricultura e Finanças estarão reunidos nesta quinta-feira, 8, com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli. "Vamos fazer os encaminhamentos para essa prorrogação e para os ajustes que não impactem a produção catarinense", conclui Scheffer.

Confira também - Líder do governo assina nota contra aumento do ICMS

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito