Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta sexta-feira, 08, o senador Esperidião Amin (PP), afirmou que é o pré-candidato do partido ao Governo de Santa Catarina. Além disso, ele disse que quer criar um alinhamento que facilite governar o estado em caso de vitórias nas Eleições 2022.
"Todo partido tem a obrigação de ter um projeto político, senão não deveria existir. Desde dezembro do ano passado, pelas razões que todos conhecem, o nome do pré-candidato do Progressistas é o do Espiridião Amin. Nós estamos vivendo uma administração, que eu sempre procurei prestigiar, mas o governador foi afastado duas vezes do cargo e a causa foi a governabilidade. Estamos criando uma coligação que dê governabilidade em caso de vitória", comentou.
Sobre as possibilidades de apoio que extrapolam o estado, o senador lembrou que as siglas não pertecem a uma determinada região.
"Isso tem de ser respeitado porque os partidos são nacionais, as coligações é que são estaduais. Então, a política existe exatamente para dialogar, procurar convergências e respeitar as divergências, que são inerentes às condições pessoal e político-partidária de cada um", explicou.
Amin ainda aproveitou para elogiar o ex-governador Raimundo Colombo para uma candidatura ao Senado. "Eu acho o Raimundo o mais qualificado candidato a senador que eu conheço, neste momento, em Santa Catarina", falou.
Ouça a entrevista completa do senador Esperidião Amin (PP):