A Associação Amor à Vida (Amovi) de Criciúma foi selecionada junto com outras nove instituições para um evento em Goiás. A indicação veio por parte de um projeto desenvolvido visando praticidade no diagnóstico do câncer de mama. A premiação no Fórum de Iniciativas Inovadoras no Controle de Câncer de Mama será no dia 18 de maio.
“Como a gente utilizava as agulhas, a gente fez e mandou para lá. 95% das mulheres que foram contempladas com essa agulha tiveram um tratamento rápido. A Amovi fez o projeto e colocou na vara de execução, conseguimos R$ 22 mil e contemplamos mulheres carentes”, explicou a presidente da Amovi, Vera Lúcia Duarte.
A instituição realiza diversas campanhas, como a arrecadação de fraldas para o Hospital São José. São 19 anos, sendo dirigida por pessoas com câncer, como Vera destaca sempre, sendo uma instituição com quem entende o sentimento alheio. O projeto apresentado tem como objetivo agilizar o procedimento envolvendo o câncer, uma doença que não espera.
“A gente mandou para concorrer e foi contemplado entre os melhores projetos. Foi uma surpresa, porque não imaginávamos ganhar. Entre estes, os três primeiros ganharão prêmios. O doutor Erik (Paul Winnikow) estará junto comigo, porque ele é um parceiro nosso e realiza esses procedimentos”, concluiu. Saiba mais.
Confira a entrevista na íntegra: