Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta quarta-feira, 30, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), confirmou que renunciará ao cargo para ser o candidato do partido ao Governo de Santa Catarina.
"Eu renuncio agora dia 02 de abril, às 15h, no grande Teatro da SCAR. Eu nem diria renúncia. É uma passagem de governo para o nosso vice Jair Frazner, uma pessoa excelente. Jaraguá do Sul estará em excelentes mãos e continuará os projetos de uma forma tranquila. A questão referente ao MDB, eu estive ontem almoçando com os nossos deputados na Assembleia Legislativa, no almoço das terças-feiras e nós estamos construindo tranquilamente. Eu digo que haverá sim a convergência, o apoio ao meu nome", afirmou ele.
Sobre apoios e alianças, Lunelli garantiu que o partido está disposto a abrir conversas com outras siglas e lembrou o carinho dos colegas por um ex-governador do estado.
"Acredito sim que possa ressurgir a tríplice aliança, como também eventualmente com o União Brasil. Como já falei, nós conversamos bem com todos. Ex-governador Raimundo Colombo é uma pessoa que temos o maior apreço", explicou.
Ouça a entrevista completa: