O Criciúma está eliminado da Copinha 2025. A equipe carvoeira perdeu para o São Paulo nesta terça-feira (21), pelo placar de 2 a 1, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Os gols foram marcados por Ruan Vitor, para o Criciúma e Ryan Francisco, duas vezes, para o São Paulo.
Apesar da eliminação, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025 irá ficar marcada positivamente na história da equipe carvoeira, que registrou sua melhor campanha na história do torneio, superando as quartas de final de 1995 e atingindo a semi-final, marcando presença entre os quatro melhores times da competição.
O jogo
Em um primeiro tempo parelho, com boas chances para as duas equipes, o único time a aproveitar a oportunidade foi o Criciúma, com Ruan Vitor, aos 27 minutos, após rebote gerado por chute de Lira, após linda jogada dentro da grande área.
Aos seis minutos da segunda etapa, uma queda de energia na cidade de Araraquara paralisou o jogo, por cerca de 20 minutos. Após o tempo de parada, Kaik quase marcou de cabeça após cruzamento de Lira em cobrança de falta, que contou com falha do goleiro adversário.
Aos 41 minutos da etapa final, em cruzamento na grande área, a bola pegou no braço de Capella e o árbitro assinalou pênalti para a equipe paulista. Na cobrança, o atacante Ryan Francisco bateu de cavadinha e deu igualdade ao placar. Sete minutos depois, o juiz foi chamado novamente na cabine do VAR para verificar mais um pênalti para a equipe do São Paulo. Novamente na bola, Ryan Francisco cavou novamente e deu placar final ao jogo.