O deputado criciumense, Daniel Freitas (PSL), é o 12º integrante da comitiva presidencial que voltou dos Estados Unidos na última semana a contrair o coronavírus. Após o exame testare negativo na semana passada, nesta terça-feira, 17, a contraprova testou positivo.
Em entrevista à Rádio Som Maior, o parlamentar falou que está bem. “Apesar de infectado, não apresento nada de mais grave. O ruim é que não sabemos o dia de amanhã, como isso pode se agravar. Agora é tomar o cuidado para não ser transmissor do vírus para ninguém”, comenta.
Freitas destaca a importância de permanecer em quarentena por 14 dias. “Tomaremos as medidas, ficando em casa e, em 14 dias repetir o teste para ver se o vírus terá saído do meu corpo. Peço a todos que sigam as recomendações do Ministério da Saúde”, fala.
Daniel Freitas está em Brasília, onde permanece após integrar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, e teve contato com o secretário de Comunicação da presidência da República, Fábio Wajngarten, primeiro a ser diagnosticado com o Covid-19.