O PSL de Criciúma irá, muito provavelmente, para o terceiro presidente em dez dias. Após o vereador Julio Kaminski entregar o cargo nos últimos dias de maio, Alisson Pires também comunicou que irá renunciar a presidência municipal uma semana após assumir.
Jefferson Monteiro, integrante da direção estadual do partido, reafirmou que Kaminski é o pré-candidatura do PSL a Prefeitura de Criciúma. "O PSL vem passando por muitas transformaçõoes, muitas executivas ficaram com problemas de ordem legal e isso toma muito tempo. As questões burocráticas atrapalham muito e o Julio tem uma ação intensa na Câmara. Em razão disso, para dar mais tempo a ele no projeto que visa a disputa eleitoral, ele deixou a presidência do partido", explicou.
Após a saída de Julio Kamisnki, o médico Alisson Pires assumiu o comando do PSL municipal. Mas, desde esta quinta-feira, 4, a noite circula a informação que ele teria renunciado ao cargo. Monteiro afirmou que tentará reverter a decisão do médico. "O Alisson é uma pessoa muito pura, gosta que as coisas aconteçam ao natural. Para mim ainda não é oficial essa informação. Vou conversar com ele a respeito", afirmou.
A expectativa é que o projeto continue. "Continua da mesma maneira e assim vamos prosseguir. Lá atrás decidimos por esse compromisso e só não vamos cumprir se o Kaminski não quiser", apontou.