Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após anos de espera, Centro de Inovação de Criciúma finalmente sairá do papel

Governador Moisés oficializará primeiro repasse para a obra nesta quinta-feira

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 09/12/2020 - 09:21 Atualizado em 09/12/2020 - 09:22
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há cinco anos começaram-se as discussões sobre a necessidade de se implementar um Centro de Inovação regional na cidade de Criciúma. O objetivo, no entanto, acabou ficando preso por anos em trâmites e burocracias. Nesta quinta-feira, 10, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, irá oficializar o repasse da primeira parcela para dar início a construção da obra, aguardada há tempos pela região.

De acordo com magnífica reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta, passaram-se diversos “capítulos” para que finalmente o repasse para o Centro de Inovação fosse firmado. A Unesc, por sua vez, se colocou no processo como viabilizadora da obra e articuladora das ações que acontecerão após a chegada dos recursos. 

“Tudo isso para que o Centro de Inovação seja concluído em tempo hábil, com as condições solicitadas, e que venha fazer um grande bem para a sociedade, fomentando novos negócios ou complementando naqueles já existentes. Essa é a base para o desenvolvimento econômico de cada local”, pontuou a reitora.

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Moacir Dagostim, reforça a importância dessa conquista para o desenvolvimento da cidade, para a construção de um projeto que vem sendo reivindicado por diversas entidades criciumenses.

“O Centro vai fazer com que outras pessoas que tenham startups e queiram desenvolver algo na área, em conjunto com as empresas, possam ter um local adequado para trabalharem, se encontrarem neste local que vai gerar toda essa sinergia de um ecossistema dentro da economia entre empresas, poder público, e também toda a parte educacional”, pontuou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito