Com o rompimento da adutora que leva água da barragem do Rio São Bento até a estação de tratamento em Criciúma, nesta segunda-feira (28), a Casan trabalha no local desde a manhã. Segundo o superintendente Regional Sul/Serra, Gilberto Benedet Junior, uma nova adutora já chegou e a equipe está fazendo o reparto da tubulação. O rompimento ocorreu no bairro Picadão, em Nova Veneza.
“Acredito que até umas 17h ou 18h já está tudo estabelecido, e aí o sistema vai passar a ser reabastecido a partir desse horário”, disse o superintendente. A previsão é que leve em torno de 48 horas para normalizar tudo em todos os municípios afetados (Nova Veneza, Forquilhinha, Maracajá, Criciúma, Siderópólis e Içara).
De acordo com Gilberto, partes dos municípios atendidos pela adutora não vão ser afetadas por conta da reserva própria das casas e prédios. A interrupção na distribuição de água deve se estender por 24 horas.
Em Criciúma, o restabelecimento se dará de forma gradual a partir das 20h, com previsão de normalização do fornecimento de água até às 7h de terça-feira (29).