Durante a sessão da Câmara dos Deputados de quarta-feira (29), a deputada Geovania de Sá (PSDB) foi ofendida pelo deputado Expedito Netto (PSD). Enquanto presidia a sessão, foi chamada de fraca, por não ter controlado uma discussão entre outros parlamentares. Segundo ela, o desrespeito vinha acontecendo há algumas sessões e prometeu levar a questão ao presidente da casa.
“Foi uma atitude muito machista. Nenhum no plenário conseguiu entender o que ele fez. Na terça-feira (4) vamos ter uma reunião e eu vou expor sim. O que nós vamos pedir é respeito, respeito com as mulheres do país. Isso vai acontecer terça-feira na mesa diretora da Câmara e quem sabe levar para a comissão de ética”, disse Geovania em entrevista ao Programa Adelor Lessa.
Nesta quinta-feira (30) a parlamentar se reunirá com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). “Vamos tratar de políticas públicas, não só voltadas as mulheres. Vamos colocar nossa atitude na Câmara Federal. Falar inclusive sobre a reforma e como ela é vista”, contou a deputada. A seguir você confere o vídeo na íntegra:
A bancada feminina do PSDB emitiu uma nota repudiando a atitude de Expedito Netto. Confira na íntegra:
"A bancada feminina do PSDB vem a público denunciar os ataques machistas dirigidos nesta quarta-feira (29) à nossa colega Geovânia de Sá (SC), no momento em que ela presidia a sessão da Câmara dos Deputados.
Nós não só repudiamos as ofensas dirigidas à deputada Geovânia, como pedimos providências à Secretaria Geral da Mesa para que esse tipo de comportamento seja coibido nesta Casa, que precisa dar o exemplo à sociedade e combater qualquer tipo de preconceito de gênero, raça e religião".