De duas CPIs em andamento para nenhuma. A decisão do Tribunal de Justiça que suspendeu a Comissão de Inquérito que apura possíveis irregularidade na Afasc refletiu também na CPI das Ambulâncias, que corria em paralelo na Câmara de Vereadores de Criciúma.
Após ser notificado sobre a suspensão, o presidente da Casa, Tita Belloli (PSDB), diz que na próxima semana deve chamar os líderes dos partidos para conversar sobre a revisão da Lei Orgânica do Município. “Já fiz um projeto pela Mesa Diretora para rever o que está acontecendo. Não podemos ser pegos de surpresa lá na frente por um erro na Lei Orgânica do Município. Já estamos tomando as medidas”, fala.
Confira também:
Câmara notificada. CPI da Afasc suspensa novamente
A CPI das Ambulâncias, que investiga a contratação de empresa para a prestação de serviço de motorista de ambulância por parte do município de Criciúma foi suspensa por portaria assinada por Belloli e publicada na tarde dests sexta-feira, 19, atendendo solicitação do presidente da Comissão de Inquérito, vereador Antonio Manoel (PSDB).
Preocupação com as antigas CPIs
A decisão de agora abre um precedente perigoso e gera dúvidas com relação às CPIs ocorridas no Legislativo em anos anteriores. “Teve várias CPIs muito importantes anteriormente e temos que tomar providências. Iremos nos reunir na próxima semana e rever a Lei Orgânica. O Regime Interno está sendo revisto, fazer um novo, com alguns ajustes para que a Casa trabalhe de forma correta”, completa.