No final da manhã dessa terça-feira, 23, a prefeitura de Criciúma emitiu uma nota em resposta a publicação da vereadora Giovana Mondardo. A parlamentar usou suas redes sociais para informar que o prefeito, Clésio Salvaro, pretende extinguir a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri).
Em sua postagem Giovana repudiou a ação. "É um retrocesso enorme para a cidade e para as próximas gerações", escreveu a parlamentar.
Confira nota da prefeitura de Criciúma
Prefeitura Municipal de Criciúma | Governo Transparente
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria Geral, esclarece que, desde o começo de 2021 a gestão municipal trabalha intensamente no planejamento estratégico visando otimização de prestação de serviços, bom uso de recursos e gerenciamento de equipes na administração municipal.
Dentro desse planejamento, estão em construção adequações no organograma, reforma administrativa e uma série de outros detalhes. Especialmente em relação a área do Meio Ambiente, devido a importância do setor, está planejada a transformação da FAMCRI (Fundação Municipal do Meio Ambiente) em Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com possibilidade de agregar os setores de agricultura e sustentabilidade.
Esse modelo já é utilizado em grandes cidades do Brasil e de Santa Catarina, e, em Criciúma vem sendo estudado por técnicos e consultores especializados na área para viabilizar a implantação.