As indústrias e empresas autorizadas a seguirem com suas atividades precisam cumprir algumas regras para minimizar a propagação do novo coronavírus. Uma delas é relacionada ao traslado dos funcionários, que devem ser transportados em veículos com a ocupação limitada a 50% da capacidade de passageiros sentados.
O cumprimento dessa e de outras determinações é fiscalizada pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), em todo o estado.
"Importante ressaltar que dentro das obrigações trazidas pelo decreto para o funcionamento das indústrias que se enquadram como serviço essencial está a utilização de serviços de fretamento para o transporte desses trabalhadores com a ocupação de cada veículo limitada a 50% da capacidade de passageiros sentados", comentou o gerente de Fiscalização de Transportes da Aresc, Nilton de Sá Júnior. "Nesse sentido, os fiscais da Aresc estão nas ruas para garantir o estabelecido pelo governo estadual", completou.
Os fiscais da Aresc também monitoram o cumprimento das determinações do Governo do Estado junto aos terminais rodoviários, postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), aeroportos e ferry boats. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser realizadas pelo portal www.aresc.sc.gov.br ou pelo número (48) 99151.0276.