Mais votado na eleição de 2016 à Câmara em Criciúma, Arleu da Silveira (PSDB) vai representar seus 3.431 votos agora como vereador. Ele deixou oficialmente o cargo de secretário de Governo. A partir de segunda-feira, 7, vai ocupar a cadeira que vinha sendo ocupada pelo suplente Alison Pires (PSDB).
"Já fui vereador, volto agora com muita humildade e tranquilidade, para fazer a articulação, a aproximação do governo com os demais vereadores, e auxiliar a cidade na elaboração de bons projetos", afirmou, antecipando a função que deve ocupar, de líder do Governo Salvaro.
Recentemente tramitou na Câmara um projeto que exigia do vereador eleito a renúncia ao mandato para ocupar cargos no Executivo. Arleu permaneceu praticamente todo o mandato até agora na prefeitura, e não no Legislativo. "Eu sou a favor é da lei, e a lei permite isso, tanto que tem deputado federal que é ministro", comentou.
Arleu confirma a intenção de permanecer na Câmara até a conclusão do mandato, em 31 de dezembro do ano que vem. "A intenção é concluir o mandato como vereador", completou.
Novo secretário
Vágner Espíndola assume como secretário Geral de Governo. "Vamos dar continuidade ao excelente trabalho do secretário Arleu desde o início do atual governo, priorizando sempre a questão legal", definiu. "Vamos dar confiança e sentido de governança ao prefeito Salvaro", apontou.
A presença de Arleu na Câmara foi definida por seu substituto no Executivo como um "enriquecimento do debate". "O governo é bem avaliado, tem muitas obras a mostrar, é um governo que não tem dificuldades de fazer a defesa, seja em espírito comunitário, seja na Câmara. O Arleu vai enriquecer muito o debate na Câmara, com toda a sua experiência", afirmou.
Espíndola elencou, ainda, o conhecimento do trâmite legislativo que Arleu tem. "Poucos conhecem o regimento interno da Câmara como ele", concluiu.