O fim de semana chega com nuvens em Criciúma e região. "A sexta-feira termina com céu bastante encoberto, influência da massa de ar frio que repercute na temperatura, tivemos a mais baixa do ano hoje, com 0,8 grau negativo em Bom Jardim da Serra. Mas essa massa influencia também a condição do tempo, fazendo o vento soprar do mar para a costa o que ajuda na mudança ao longo desta sexta. Teve sol predominando logo cedo e depois muitas nuvens", informou o meteorologista Leandro Puchalski.
"Chove em vários pontos da região no fim da tarde desta sexta. A umidade persiste ao longo do sábado, com muita nebulosidade e alguns momentos de melhoria. Há chance de chuva fraca, com nuvens em boa parte do dia", detalhou. "As temperaturas seguirão um pouco baixas, ainda faz algum frio no sábado e máximas que não passam dos 20 graus", referiu.
Haverá algumas aberturas de sol no domingo. "No domingo teremos vento mais nordeste, o que não traz umidade do mar, por isso teremos algumas aberturas de sol. Mas no domingo tem chuva no Rio Grande do Sul e algumas nuvens vão cruzar a divisa, então em alguns momentos do domingo as nuvens vão predominar", referiu.
As temperaturas
Puchalski informou a quantas chegarão as temperaturas. "Começamos o sábado com um pouco de frio, na faixa de 10 a 12 graus em muitas cidades, com máximas de 20 a 22 graus. No domingo, ao longo do amanhecer fica entre 14 e 16 graus e ao longo da tarde experimenta algo entre 23 e 25 graus", observou.
Sobre a chuva que poderá ocorrer, nada de muito forte, garantiu o meteorologista. "Não, não, é chuva de circulação, o vento traz a umidade do oceano, esse ar úmido forma as nuvens que, pelo excesso de umidade, traz chuva. Esse tipo de instabilidade, na maior parte das vezes, traz um chuvisco, uma chuva forte", finalizou.