Na visão dos eleitores de Içara, o próximo prefeito precisa priorizar políticas e realizações na saúde. Para Forquilhinha, a preferência é para obras. São alguns dos muitos dados apontados pelas pesquisas do Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) contratadas e divulgadas pela Rádio Som Maior.
Os mesmos levantamentos apontaram as intenções de voto de içarenses e forquilhinhenses para a eleição de 15 de novembro.
O que dizem em Içara
Em Içara, 17,4% dos eleitores pesquisados pelo IPC citaram a necessidade de investimentos em saúde, enquanto 15,8% apontaram obras, com foco nas pavimentações, e outros 15,2% também citaram saúde, mas elencando a prioridade para contratação de médicos.
Confira também:
A educação tem a prioridade de 10% dos pesquisados. Mais uma menção à saúde para 8,2%, que lembraram a necessidade de qualificar o atendimento nos postos de saúde. De resto, 4,2% citaram infraestrutura da cidade e outros 4,2% mencionaram saneamento básico, e 4% comentaram sobre agilidade nos resultados de exames, também na saúde. Confira abaixo:
No levantamento anterior, de julho, 20,2% pediram mais médicos na saúde e 16,8% citavam foco nas pavimentações, no segmento de obras.
As preferências em Forquilhinha
Em Forquilhinha, o setor de obras teve mais citações, com foco nas pavimentações: foi a resposta de 24,8% dos eleitores pesquisados. Na saúde, 14,8% dos pesquisados priorizam a contratação de médicos, 11% pedem prioridade ao atendimento nos postos de saúde e 10% elencam investimentos na saúde. Outros 5,5% pedem um hospital para Forquilhinha, 5% querem mais exames na saúde, 4,8% tratam de investimentos na educação. Confira os números completos abaixo:
Confira também:
Na pesquisa de julho, os eleitores de Forquilhinha apontavam como prioridades as pavimentações, para 15,4%, e a contratação de médicos, para 11,8% dos pesquisados.