Foi assinado na tarde desta quarta-feira, 7, em Florianópolis, o termo de cessão do antigo prédio do Ministério Público do Trabalho de Criciúma, localizado no Parque Centenário, para a Câmara de Vereadores. O local, que ainda passará por reformas, será a nova sede do poder legislativo no município.
Em entrevista ao jornalista Denis Luciano, no Jornal das Nove da Rádio Som Maior, o presidente da Câmara, Miri Dagostin, falou sobre as obras da nova sede para o poder legislativo. “Deixaremos de pagar R$ 500 mil por ano em aluguel. Primeiro faremos uma restauração, troca de piso e parte elétrica, que deve iniciar no meio de agosto. O objetivo é de que em 90 dias esses reparos sejam concluídos, assim estaremos no novo prédio”, declarou.
Após as obras emergenciais, começará uma nova obra de um anexo com plenário para audiências públicas e dos gabinetes dos vereadores. “Os recursos já estão praticamente garantidos”, assegurou Miri Dagostin.
Devolução de verbas
Além da futura economia com o aluguel da sede da Câmara, o vereador Miri Dagostin antecipou que o Legislativo devolverá um valor recorde à administração municipal. "Fizemos uma economia muito grande. Vai ser uma surpresa, uma receita muito importante que o executivo terá no final do ano, podendo investir mais em saúde, educação e pavimentação", indicou o presidente da Câmara, sem antecipar valores.