Após a manifestação realizada na tarde desta quarta-feira (18) em frente ao Fórum Trabalhista de Criciúma, por servidores da Justiça do Trabalho, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (AMATRA 12) se posicionou contra a retirada da 3ª Vara da Capital do Carvão. A entidade já começou os estudos e irá solicitar no processo.
Um recente encaminhamento do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) pretende transferir a Vara para Itapema. Segundo a presidente da AMATRA 12, Patrícia Sant’Anna, a expressiva maioria dos associados “deliberou por atuar no processo de alteração da jurisdição da 3ª VT de Criciúma para a cidade de Itapema”, disse.
No sentido de criar uma nova Vara do Trabalho em Itapema, a AMATRA não tem deliberação, embora considere importante a ampliação do acesso à justiça. “Que se dá com a criação de novas Varas do Trabalho”, frisou Patrícia.
Saiba mais sobre a AMATRA 12
A entidade defende os direitos, interesses e as prerrogativas dos Magistrados do Trabalho congregados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. Sua sede é em Florianópolis, onde seus associados se reúnem para debater questões político-institucionais relevantes, notadamente aquelas ligadas à evolução, democratização e transparência da Justiça do Trabalho.
Suas ações buscam a valorização e o aperfeiçoamento do Poder Judiciário, a manutenção das instituições democráticas, a preservação do Estado de Direito e a consecução da Justiça Social.