Criminosos estão aplicando golpes de clonagem de WhatsApp em nome do Portal 4oito. Recentemente, a equipe de redação do Portal recebeu o print de uma conversa no próprio aplicativo, onde uma pessoa solicitava um código enviado por SMS para que, então, a outra fosse adicionada em um grupo do 4oito.
Ações como essas são comuns em golpes de clonagem de WhatsApp, onde os criminosos tentam acessar o aplicativo da vítima enviando um código de verificação por SMS, sob diferentes propostas como: confirmar cadastro em determinada entidade, questões bancárias e muitas outras.
O Portal 4oito trabalha com 10 grupos de WhatsApp, onde são compartilhadas as notícias para a população. Nestes grupos, somente a equipe do Portal têm permissão para adicionar outras pessoas e, também, compartilhar as informações - e nada disso envolve o envio de algum código.
Para aqueles que desejam fazer parte de um grupo do Portal, basta solicitar via WhatsApp através do número 3431-5150, ou pelo contato pessoal de um dos membros da redação.