Tudo o que o usuário quer durante a sua viagem, seja a passeio ou a trabalho, é segurança e conforto. Imprevistos podem ocorrer e, nessas horas, o motorista precisa de apoio adequado, por isso a CCR ViaCosteira sabe da importância de oferecer atendimento rápido e de qualidade para quem trafega pelo seu trecho. Dessa forma, os 220 km administrados pela CCR ViaCosteira, entre Paulo Lopes e Passo de Torres, contarão com Atendimento 24 horas a partir do início de fevereiro.
E a empresa já conta com todos esses profissionais, que estão em processo de treinamento desde a primeira semana de janeiro. Os treinamentos são sobre Atendimento ao cliente, atendimento humanizado, comunicação por radiocomunicação, operações na rodovia, combate a focos de incêndio, inspeção e área de domínio, remoção de veículos, direção defensiva e limpeza de pista.
Assim os profissionais estarão totalmente qualificados para prestar o melhor atendimento aos usuários, e não medirão esforços para proporcionar um momento de acolhimento ágil e humanizado.
No total, serão 150 colaboradores entre Operadores de Guincho Leve e Pesado, Inspetores de Tráfego, Médicos e Enfermeiros Socorristas, Resgatistas e atendentes de 0800 e aplicativo. Além disso, há também os colaboradores do CCO (Centro de Controle Operacional), setor que coordena todas as atividades da rodovia e trabalha para que o usuário possa receber a prestação de serviço necessária mais breve possível.
Esses profissionais, que estarão à disposição de quem trafega pela parte Sul da BR 101 em Santa Catarina, 24 horas por dia, todos os dias da semana, ficarão em pontos estratégicos da rodovia, nas Bases Sau’s (Serviço de Atendimento ao Usuário). As Bases (km 269 em Imbituba, km 308 em Laguna, km 351 em Jaguaruna e km 451 em São João do Sul) terão à disposição do usuário, banheiros com acessibilidade, fraldário, café e água potável, microondas, área para descanso e estacionamento.
Toda essa estrutura operacional e de atendimento 24 horas é focada na segurança e no conforto de quem trafega pelo trecho. Além das 4 bases de atendimento e duas bases operacionais, também terão 6 ambulâncias, 5 guinchos e 6 viaturas de inspeção à disposição do usuário.
Outros serviços que também estarão disponíveis no primeiro semestre de 2021, serão os canais de comunicação da CCR ViaCosteira, sendo site institucional, aplicativo e painéis de mensagens variáveis móveis com dados da rodovia.
Lembrando que todos esses serviços funcionarão 24 horas por dia e estarão à disposição do usuário sempre que ele que necessitar de algum apoio durante o percurso.
É importante destacar, também, que a CCR ViaCosteira preza pela mão de obra local, pois valoriza a região onde está inserida e, dessa forma, movimenta a economia regional.
Até agora a concessionária já empregou 1100 profissionais que continuam atuando em diversas frentes na rodovia, como troca de asfalto, recuperação de pavimento, revitalização da iluminação já existente, implantação de sinalização, limpeza, pintura e outros.