Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

ATUALIZADA: Em nota, prefeito Neguinho (PSD), recorre a salmos bíblicos para se manifestar sobre afastamento do cargo

Polícia Civil deflagrou terceira fase da Operação Maktub na manhã desta terça-feira (15)

Por Fernanda Zampoli 15/10/2024 - 09:18 Atualizado em 15/10/2024 - 11:42
Foto: Fernanda Zampoli/4oito
Foto: Fernanda Zampoli/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Vou esperar, ver o que está acontecendo. Deixa eu ver a notícia do que aconteceu, mas eu estou muito tranquilo, mui tranquilo mesmo, mas muito tranquilo. Em breve, em breve eu estarei de volta, tá? Muito mais cedo do que muitas pessoas imaginam". A declaração pertence ao prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves (PSD), o Neguinho, ao ser questionado momentos após ser afastado do cargo, na manhã desta terça-feira (15), na terceira fase da Operação Maktub, da Polícia Civil, que investiga supostas fraudes em licitação na contratação de uma empresa para fabricação e instalação da estrutura metálica na cobertura de um ginásio no bairro Santa Líbera.

No final da manhã, ele emitu um nota de esclarecimento na qual recorreu a salmos bíblicos pra se manifestar. "Quero tranquilizar a todos os moradores de Forquilhinha e lembrá-los de que nosso trabalho sempre foi pautado em melhorar a vida de todos os cidadãos de nossa linda e amada cidade. Continuamos firmes e vigilantes. E assim como diz “SALMOS 37:27-29, desvie-se do mal e faça o bem; e você terá sempre onde morar. Pois o Senhor ama quem pratica a justiça. e não abandonará os seus fiéis. Para sempre serão protegidos, mas a descendência dos ímpios será eliminada; os justos herdarão a terra. e nela habitarão para sempre”, diz parte do texto. 

Além dele, três servidores foram distanciados das funções e um empresário foi preso, durante a ação que ainda cumpriu 21 mandados de busca e apreensão e o sequestro de bens no valor de R$1,7 milhão, exepedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Segundo informações repassadas pela polícia Civil, foram diversas alterações no projeto da obra, com aditivos, além de custos adicionais lesando o município. As investigações ainda apontam que a prefeitura fraudou documentos para pagar parte da obra de um memorial à Dra. Zilda Arns. Os trabalhos contaram com o apoio da CECOR, da 1ª,2ª,3ª, 4ª e 5ª DECOR, das Delegacias da DEIC, das DICs de Criciúma e Caçador e da Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen/RS.

Veja na íntegra a nota enviada pelo prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves (PSD), o Neguinho. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho, por meio desta nota, esclarecer a população da nossa linda cidade que recebi, com surpresa, diligências da autoridade policial pertinentes a uma deliberação judicial.  Não é novidade que eu, como gestor escolhido democraticamente, sempre colaborei com todos os Poderes e autoridades, inclusive com envio de informações que auxiliaram nas investigações ocorridas. Ademais, desde quando assumi o Executivo, determinei a colaboração irrestrita com as autoridades.  Desta forma, quero tranquilizar a todos os moradores de Forquilhinha e lembrá-los de que nosso trabalho sempre foi pautado em melhorar a vida de todos os cidadãos de nossa linda e amada cidade. Continuamos firmes e vigilantes. E assim como diz “SALMOS 37:27-29, desvie-se do mal e faça o bem; e você terá sempre onde morar. Pois o Senhor ama quem pratica a justiça. e não abandonará os seus fiéis. Para sempre serão protegidos, mas a descendência dos ímpios será eliminada; os justos herdarão a terra. e nela habitarão para sempre”.

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito