A polícia de Criciúma passa a investigar um assalto a duas lojas, uma joalheria e uma loja de roupas, durante a madrugada deste domingo (17), em um shopping de Criciúma. A Polícia Militar confirmou a informação, no ínicio da noite desse domingo (17), em nota, sem detalhar muito a ação criminosa. No comunicado, a corporação informa que foi acionada pela tarde para atender a um furto registrado em duas lojas dentro do Nações Shopping, no bairro Próspera, em Criciúma e que o crime teria sido cometido por três homens. Não há informações ainda sobre os prejuízos.
Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Militar, trouxe novas informações sobre o roubo. O crime, conforme os militares, aconteceu durante a madrugada, entre as 22h30min de sábado (16) e as 11h desse domingo (17). De acordo com o relato do coordenador de segurança do shopping, os suspeitos agiram de forma planejada. Eles cortaram a energia da joalheria, e um dos indivíduos passou a noite dentro de uma loja vizinha. Na madrugada, o suspeito acessou a joalheria pelo forro, furtando diversas joias e relógios. Imagens do sistema de segurança mostram o momento em que três homens arrombaram a loja vizinha à joalheria. Após o furto, o suspeito permaneceu na loja até a abertura do shopping, saindo pela entrada principal com mochilas e uma bolsa preta, acompanhado de outros dois indivíduos.
Veja na íintegra o comunicado da PM de domingo:
A Polícia Militar foi acionada, por volta das 14h, do dia 17/11/24, para atender um furto ocorrido em duas lojas dentro do Nações Shopping, no bairro Próspera. Chegando no local os policiais obtiveram informações onde constataram que três masculinos cometeram o delito, gerando um prejuízo de grande monta. Os valores ainda estão sendo contabilizados. As investigações e os exames periciais estão sendo produzidos e a Polícia segue nas buscas para tentar capturar os envolvidos.
O shopping se manifestou através de nota, sem trazer muitos detalhes. Confira:
Comunicado à imprensa
O Nações Shopping informa que está colaborando ativamente com as autoridades competentes para as investigações e esclarecimentos do furto ocorrido em suas dependências.
Atenciosamente,
Administração Nações Shopping