Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

ATUALIZADA: ((Vídeo, áudio e fotos)) "Estão pressionados para garantir o cargo em janeiro", diz prefeito interino após comissionados entregarem os cargos

Pedidos de demissão aconteceram na manhã desta quarta-feira (16)

Por Fernanda Zampoli Forquilhinha, 16/10/2024 - 07:48 Atualizado em 16/10/2024 - 10:29
Foto: Enio Biz/4oito
Foto: Enio Biz/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cerca de 150 servidores comissionados, entre diretores de escolas, gerentes e coordenadores, entregaram os cargos na manhã desta terça-feira (16) em Forquilhinha. O ato acontece um dia após o prefeito reeleito, Neguinho (PSD), ser afastado em operação policial que investiga supostas fraudes em licitação na obra de um ginásio no bairro Santa Líbera. Ainda na terça-feira (15), o prefeito interino, Valcir Matias (PDT), o Chile, exonerou todos os secretários e nas primeiras horas da manhã, os contratados de Neguinho, se posicionaram em frente à prefeitura em manifestação. "Estamos fazendo isso em apoio ao nosso prefeito, que foi uma injustiça, mas não vai ser só isso não, a gente pretende fazer muita coisa, se tiver que parar a cidade, vamos parar", disse o chefe da coleta de lixo da cidade, Alexandro Bento.

[a matéria segue após o vídeo]
 

Serviços seguirão sendo prestados por efetivos

O prefeito interino, Chile (PDT), garantiu a continuidade dos serviços, que serão prestados pelos efetivos e já monta a nova equipe após exonerar todos os secretários. No primeiro ato administrativo do novo chefe do executivo, que chegou ao cargo por ter sido eleito vice-prefeito, junto com Neguinho em 2020, ele dispensou Jaison da Rosa, secretário de esporte, cultura e turismo; Cristian Novack, vereador eleito e secretário de desenvolvimento econômico; Cláudio Eyng, vereador eleito e secretário de infraestrutura; Felipe Savi, secretário de ação social; Jonas Delfino, secretário administração e finanças. Entre os novos secretários que podem ser nomeados estão vereadores Marcos Macedo (PDT) e Marilda Casagrande (PP). "Eles estão ali para pressionar, eu acho que é um direito que eles têm, mas em primeiro lugar eu acho que as pessoas que estão ali, a maioria deles não gostaria de estar ali, gostaria de estar lá na escola, gostaria de estar prestando serviço deles, mas eles estão sendo pressionados pelo fato de que se eles não estiverem e não pedirem a exoneração agora, em janeiro, o novo prefeito, independente de quem for, não garante emprego para os quatro anos. Todos são livres para fazer aquilo que querem, mas eu quero apelar para a responsabilidade, e nesse momento eu quero dizer que nós, como prestadores de serviço, eu prefeito hoje eles, nós somos pagos com o dinheiro do cidadão", destacou em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior. 

Ouça na íntegra a entrevista do prefeito interino, Valcir Matias (PDT), o Chile, ao  ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior:

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito