Maria Inês, pastora da Igreja Quadrangular, passou por um momento delicado e ao mesmo tempo importante da sua vida nessa quarta-feira (18). Ela foi diagnosticada com câncer de mama através de uma mamografia recente, feita dois anos após a anterior, realizada em 2021, e foi uma das mulheres escolhidas para realizar uma cirurgia mamária de forma gratuita.
A ação faz parte do Projeto Viva Mais, uma iniciativa do Grupo Som Maior que promove torneios de Beach Tennis em períodos estratégicos. A última edição ocorreu há dois meses, promovendo o Outubro Rosa, mês de conscientização da prevenção do câncer de mama. A receita apurada com as inscrições foi revertida para a realização de cirurgias mamárias.
Mara, como é mais conhecida, ficou encantada com o projeto e promete se envolver mais nas campanhas a partir de agora. "Eu não tinha nem noção, nem ideia de que havia ainda pessoas tão boas, que não só falam de bondade e de amor, mas agem. Não conhecia o projeto, infelizmente, mas vou me inteirar muito do que eles fazem e divulgar."
Ela também gostou muito do atendimento e do tratamento dado pelo doutor Erik Winnikow, médico mastologista e parceiro do Viva Mais. "Fui levada aos braços de um anjo na Terra. Cheguei no doutor Erik sem muita expectativa, mas ali, quando o ouvi falar, ele me tratou realmente como um ser humano, experiente em tudo que ele faz. Ele disse que era maligno, mas logo em seguida disse que tinha como reverter o caso", lembra.
Com grande sentimento de gratidão, a pastora espera que as ações continuem em 2025 e fomenta a participação de todos. "Já agradeci muito a Deus, primeiramente, e a pessoas como vocês. Que isso continue, e que no ano de 2025 outras pessoas se envolvam para ajudar o próximo."
Ouça na íntegra a entrevista do Dr. Erik Winnikow e Maria Inês ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior: