Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] "É um problema que não deveria ter ocorrido em uma escola recém-inaugurada, um investimento de R$15 milhões", diz Vaguinho

Pais e alunos encontraram local sem energia elétrica e sem água

Por Fernanda Zampoli 11/02/2025 - 10:15 Atualizado há 4 horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pais de alunos da Escola Caetano Ronchi, inaugurada em novembro de 2024 no bairro São Defende, em Criciúma, reclamaram de problemas estruturais durante o início das aulas nesta segunda-feira (10). De acordo com as denúncias, a escola estava sem energia elétrica e sem água suficiente, o que impossibilitou o uso de ar-condicionado e ventiladores nas salas de aula. A situação gerou grande repercussão, sendo levada à Câmara de Vereadores pela vereadora Giovana Mondardo, que fez uso da tribuna para cobrar providências. "Precisamos garantir que as condições nas escolas sejam adequadas para que nossos filhos possam estudar com segurança e conforto. Não é possível que os pais tenham que levar água para seus filhos ou que a escola não tenha energia", disse a vereadora.

Em resposta, o prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, o Vaguinho, explicou que o incidente foi causado por falhas na empresa responsável pela instalação dos sistemas da escola. "Este é um problema que não deveria ter ocorrido em uma escola recém-inaugurada, um investimento de R$ 15 milhões. A empresa responsável foi notificada e, ontem mesmo, providenciamos uma solução emergencial para instalar os condicionadores de ar e resolver a questão da água. A situação foi parcialmente resolvida e até sexta-feira todos os aparelhos de ar-condicionado serão instalados", afirmou Vaguinho.

Ouça na íntegra o que disseram o prefeito, Vagner Espíndola e a vereadora Giovana Mondardo:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito