O ex-diretor do Criciúma, está de volta ao clube, agora como vice-presidente-administrativo. Ele teve 82 votos, contra 62 de Gelson Dagostin, em eleição realizada pelos conselheiros nesta quarta-feira (15).
Emocionado, Guto comemora a vitória. "Estou feliz, a emoção é de estar de volta no Criciúma, é o time que eu gosto, time que eu aprendi a torcer", conta.
No futuro, o novo vice não descarta concorrer à presidência do clube. "Se eu chegasse a presidência, eu tava realizado, mas não quer dizer que no final do ano a gente não venha. Nesse momento, estou à disposição da direção para ocupar o cargo de vice e trazer minhas ideias. Tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho aqui", revela.
O eleito já conversou com o atual presidente do Tigre, Valter Minotto. "Conversei com ele semana passada, ele se mostrou muito receptivo. Não tem nós contra eles", aponta.
Questionado pelo repórter Enio Biz da Rádio Som Maior, Guto revelou seus primeiros atos como vice. "Vou chegar agora e vou ouvir o que o Minotto quer que eu faça. O Criciúma tem renovação de contrato, renovação de camisa", diz.
Um dos assuntos comentados durante a campanha de Guto é em relação à saída do coordenador de futebol, Eder. "Não tive conversa com ele. Eu vou respeitar porque é uma decisão do departamento de futebol. Se eu fosse presidente, eu tinha alguém da minha confiança para aquela função. Se passar pra mim alguma coisa do futebol, vou sentar com ele e vou conversar", enfatiza o eleito.
Ouça, na íntegra, a coletiva do novo vice-presidente-administrativo: