Os moradores do bairro Pinheirinho, em Criciúma, realizaram uma reunião com a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) na noite dessa quarta-feira (02). A pauta do encontro foi o pedido da associação de moradores para a discussão da possível alteração do trânsito no local, por conta do desejo de implantação, por parte da DTT, da "direita livre", para maior fluidez do fluxo de veículos.
Por conta da proposta do DTT, que também aumentaria o risco de acidentes, a associação de moradores do Pinheirinho solicitou à diretoria um estudo de impacto da novidade na vida dos pedestres do bairro. "Avalio como uma reunião de grande proveito, os encaminhamentos estão ali, estão anotados, foram firmados, foram assinados por todas as pessoas que estavam, algumas lideranças, alguns vereadores e alguns representantes de entidades", destaca o presidente da Associação de Moradores do Bairro Pinheirinho, Arilton Mezzari, em entrevista ao repórter Enio Biz, para a Rádio Som Maior e o Portal 4oito.
"Isso é um problema de trânsito, não é do Pinheirinho, é um problema do Brasil. Nós vimos pessoas reclamando de 10, 15 minutos de atraso, em outros lugares a gente sabe que o trânsito é muito mais complicado, então nós vimos que é um processo muito lento", aponta o pró-reitor de administração e finanças da Unesc, José Otávio Feltrin. "Eu acredito que é louvável o que nós vimos hoje, porque começa um movimento que envolve todas as lideranças da região junto com o órgão público de trânsito", acrescenta.
Ouça mais sobre a reunião: