Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) se reuniram na manhã dessa quinta-feira (20), na sede da entidade, em Criciúma, para discutir desafios da nova gestão municipal, infraestrutura regional e temas administrativos da entidade. A Assembleia Geral Ordinária teve como objetivo alinhar estratégias e reforçar parcerias para o desenvolvimento da região.
Ao Programa Adelor Lessa dessa sexta-feira (21), o presidente da Amrec e prefeito de Lauro Muller, Valdir Fontanella, entrou em detalhes sobre as demandas debatidas no encontro. "Ontem a gente teve uma reunião de trabalho muito proveitosa. Demandas surgiram numa pré-reunião, e o Governo do Estado, através do seu representante regional, o Miro Ghisi, esteve presente fazendo uma explanação do que estão fazendo. Nós cobramos deles a lentidão da SC-108, o tapa buraco da Genésio Mazon, o anel viário que nunca termina, e também a possibilidade da extensão da Via Rápida até o município do Rincão", relata.
Valdir Fontanella disse ainda ter ficado satisfeito com as explicações recebidas a respeito das iniciativas do Governo do Estado para solucionar os problemas, mas ressalta a necessidade de continuar acompanhando de perto as questões. "O Miro explicou tudo com muito cuidado, muita certeza, ele e mais um engenheiro. Nós ficamos satisfeitos. Mas vamos esperar e ver se é o tempo mesmo que está fazendo com que essas obras não andem, ou se é outro empecilho. Mas ficamos satisfeitos", afirma.
Ouça na íntegra a entrevista do presidente da AMREC e prefeito de Lauro Muller, Valdir Fontanella, ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior: