As obras na Serra da Rocinha, trecho da BR-285 que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, serão retomadas no dia 6 de março, assim como os comboios. O anúncio foi feito pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na rádio Som Maior, na manhã desta quinta-feira (27). A previsão, segundo ele, é que os trabalhos sejam concluídos em um ano.
A retomada inclui a pavimentação dos 80 metros restantes e a construção de uma cortina de concreto para evitar novos desmoronamentos. O investimento total será de R$ 62 milhões, com recursos da União e emendas parlamentares. "A empresa já está se mobilizando, e no dia 6 de março iniciamos os trabalhos mais pesados. Vamos precisar da colaboração dos motoristas, pois haverá períodos de interrupção no tráfego. A segurança dos trabalhadores e dos usuários é prioridade", afirmou Andrade.
Ouça na íntegra o que disse o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade: