Com estimava de um fluxo de 1,2 milhão de veículos no trecho Sul da BR-101 durante o período de Carnaval e com a provável geração de filas, a CCR ViaCosteira poderá liberar cancelas somente em casos específicos. Segundo o gerente de operações da concessionária, Joelson Ferreira, a liberação só ocorre quando há problemas sistêmicos na praça, como falhas no sistema de arrecadação ou falta de atendentes. “Desde o início do verão, já realizamos 16 liberações nas quatro praças entre São João do Sul e Laguna, mas elas seguem critérios técnicos. Se a fila ocorre apenas pelo alto volume de veículos, a liberação não é obrigatória”, explicou.
Para garantir fluidez no tráfego, as equipes de atendimento foram reforçadas, incluindo ambulâncias, guinchos e viaturas de inspeção. Além disso, funcionários extras foram contratados para manter todas as cabines de pedágio em operação nos horários de maior movimento.
Segundo Ferreira, os motoristas devem se programar para evitar os períodos de pico, que costumam ocorrer no fim da tarde e à noite. A CCR ViaCosteira disponibiliza atendimento pelo telefone 0800 255 5550.
Ouça na íntegra o que disse o gerente de operações da CCR ViaCosteira, Joelson Ferreira: