Na noite dessa quinta-feira (13) serão oficialmente empossados o novo presidente e a nova vice-presidente da OAB subseção de Criciúma. Moacyr Jardim de Menezes Neto e Janaína Alfredo da Rosa assumiram no dia primeiro de janeiro e ocuparão seus cargos pelos próximos três anos.
A vice-presidente revelou ao Programa Adelor Lessa o que espera do novo mandato. "Três anos de transformação. Vai ser um trabalho muito bonito e realmente eu estou com a adrenalina a mil, esse é o meu perfil. Foi um convite muito especial do doutor Moacyr e de toda a equipe da eleição de me convidar para ser vice-presidente, porque é importante o papel da mulher no cenário do mercado de trabalho, e na advocacia isso é muito importante. 3700 advogados aqui na nossa região, que não abrange só Criciúma, mas a gente já alcançou mais de 50% de mulheres advogadas", conta.
O novo presidente falou sobre como pretende marcar a sua gestão. "Nós planejamos inserir a OAB de maneira mais contundente na sociedade. Nós assumimos de fato no dia primeiro de janeiro e nesses dias nós já conversamos com vários prefeitos, Acic, universidades, enfim, fizemos várias visitas. Nessas visitas, por exemplo, na Acic, ajustamos de fazer debates envolvendo advocacia, empresários e toda a comunidade relativamente à Reforma Tributária, por exemplo. Na universidade, criar convênios, buscar incentivar a produção científica, a jovem advocacia, a mesma coisa. Para demonstrar à sociedade o papel da advocacia e também para servir a sociedade. Isso vai ser feito, e a partir de já", afirma.
Ouça na íntegra a entrevista de Moacyr Jardim e Janaína da Rosa, presidente e vice da OAB Criciúma, ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior: