Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

((Áudio)) "Política se faz com o para-brisa, e não com o retrovisor", diz Julio Garcia

Presidente da Assembleia evita atritos com Jorginho Mello e define prioridades

Por Eduardo Tartarotti 05/02/2025 - 11:05 Atualizado há meio minuto
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em seu sétimo mandato como Deputado Estadual, Julio Garcia, do PSD, assumiu a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela quarta vez, aos 74 anos. Nessa terça-feira (4) houve o primeiro encontro público entre o Deputado e o Governador Jorginho Mello, na cerimônia anual de mensagem do Governador, marcando o início dos trabalhos na sede do Legislativo em 2025. 

Ao Programa Adelor Lessa, Julio Garcia falou sobre a sua quarta passagem como presidente da Casa. "Não existe mágica. A Assembleia tem continuidade. O papel da Assembleia não é realizar obras, não é deixar marcas. O que eu quero fazer enquanto presidente da Assembleia, e o presidente nada mais é do que o coordenador dos trabalhos da Casa Legislativa, é deixar uma marca que a Assembleia, não o presidente, mas a Assembleia, participe efetivamente daquilo que é prioritário a Santa Catarina", projeta.

O novo chefe do Legislativo também estabeleceu os pontos mais importantes a serem tratados ao longo do trabalho. "Considero prioridade saúde, educação e segurança, mas nós temos um gargalo de desenvolvimento que é a infraestrutura. Santa Catarina tem um índice muito ruim em relação aos demais Estados do Brasil no esgotamento sanitário, e temos também na infraestrutura a malha rodoviária, de modo especial, um modal praticamente único para o escoamento da produção de Santa Catarina. Uma deficiência muito grande", aponta.

Julio Garcia também fez questão de não fomentar divergências anteriores com o Governador, sobretudo nas últimas eleições municipais, quando houve atrito entre PSD e PL. "O Governador Luiz Henrique já ensinava. Política se faz com o para-brisa, e não com o retorvisor. Então, o papel da Assembleia não vai ter influência e a relação vai ser extremamente harmônica. Agora, vai ser uma posição firme, de independência. Os Poderes tem que ser independentes, senão a democracia não se consolida", frisa.

Ouça na íntegra a entrevista do presidente da Assembleia Legislativa de SC, Julio Garcia, ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior:

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito