Um requerimento do vereador Juarez de Jesus (PL) pede o estudo de uma possível troca de localização do Terminal Rodoviário de Criciúma, que opera no centro do município. Há também a chance de, caso o projeto avance, o local se torne um mercado público, por pedido de feirantes da Feira Livre. "Eles se sentem um pouco abandonados no espaço ali", conta o vereador, em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta terça-feira (18).
Juarez conta que há outros lugares que poderiam receber a rodoviária, em Criciúma. "Tem próximo à Via Rápida, Porto Seco, um local que fique bem pra cidade. E aí, sim, a mudança da feira livre e a criação de um mercado público, que esse seria o assunto principal", sugere.
Caso o projeto ganhe força na Câmara e no Executivo, será convocada uma audiência pública. "A gente quer ouvir as pessoas, a gente quer ver se realmente é uma situação que possa ser viável. Apesar de eu entender que seria muito importante, acredito eu que nós precisamos avançar na questão da mobilidade urbana e em outros aspectos", opina Jesus.
Ouça, na íntegra, a entrevista do vereador ao Programa Adelor Lessa: