O tráfego em sistema de comboio na Serra da Rocinha pode sofrer uma ampliação nos horários de circulação. Hoje em funcionamento entre 17h30 e 19h, os novos horários de funcionamento podem ser entre 18h e 21h, por conta dos moradores que não consegue chegar no trecho até o horário atual.
Uma comitiva de Timbé do Sul busca a flexibilização dos horários e, nessa quarta-feira (2), a comissão do município se reuniu com o DNIT, para tentar a ampliação dos períodos de funcionamento. "Muitas pessoas não conseguem chegar nesse horário. Então o DNIT tá mudando o horário pra começar das 18h até às 21h, ou no mínimo às 20h", explica o deputado estadual José Milton Scheffer (PP), em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior.
Atualmente, o fluxo é controlado no local, por conta dos riscos de deslizamentos durante a obra do trecho da Serra da Rocinha, na BR-285. "É algo bastante delicado a obra da Serra da Rocinha nesse momento, pelo risco que ela apresenta de segurança das pessoas que utilizam a rodovia", conta Scheffer. "Até que sejam feitas algumas obras que estão sendo feitas lá, o único horário possível é esse que está sendo falado aqui, das 18h às 21h. Isso vai permitir com que o setor produtivo se organize", acrescenta.
Ouça a entrevista do deputado José Milton Scheffer, na íntegra: