Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

((Áudio)) Vereadores da região denunciam obras paradas na SC-108

Vistoria apontou máquinas inativas na rodovia

Por Eduardo Tartarotti 16/12/2024 - 08:58 Atualizado em 16/12/2024 - 12:28
Foto: Renan Medeiros/4oito
Foto: Renan Medeiros/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador em Criciúma Zairo Casagrande, do PDT, o vereador em Urussanga Luan Varnier, do MDB, e o vereador eleito em Criciúma Luiz Fontana, do PL, realizaram na manhã dessa segunda-feira (16) uma caminhada com o objetivo de vistoriar as obras na SC-108. Os parlamentares constataram que não há movimentação de maquinário no local.

O vereador Zairo Casagrande ironiza a paralisia das obras: "É uma obra tecnicamente abandonada. Veja bem, ao longo de toda a obra tem uma retroescavadeira e um rolo. Acho que a palavra 'rolo' define bem o que é a SC-108. A imprensa, os deputados estaduais, os vereadores e os prefeitos foram solenemente enrolados durante todo o ano de 2024."

O vereador eleito Luiz Fontana destaca a importância da retomada das operações: "Querendo ou não, é uma obra tão importante, que pega toda essa região sul de Santa Catarina. A gente sabe o quão importante é essa via, e que pode movimentar, ajudar na economia, ajudar todos os moradores daqui dessa região. Eu, como futuro morador do bairro São Simão, sei o quanto é importante. Então, a gente espera que tenhamos mudanças. Vamos cobrar, vamos fiscalizar, fazendo  o que o Zairo já faz faz tempo, que é cobrar do governo estadual melhorias para a nossa população."

O vereador de Urussanga Luan Varnier ressalta o perigo da atual situação: "Isso afeta principalmente a questão turística da nossa região, e vai desafogar muito a questão do trânsito. Eu e o Zairo hoje pela manhã passávamos aqui, e o que a gente resumia é um perigo. Realmente a região está perigosa, porque se vai para o acostamento, cai em um buraco, se vai pro outro, cai no buraco, e o que se vê é uma retroescavadeira e um rolo compressor ali, simplesmente parados para dizer que a coisa está acontecendo. Mas, de fato, uma obra de quase 300 milhões e 48 milhões em desapropriação não está acontecendo. Simplesmente para fazer marketing, para fazer mídia, e a população fica esquecida." 

As obras na rodovia tiveram reinício anunciado em setembro de 2024, com finalização prevista em 2026.

Ouça na íntegra a entrevista dos vereadores Zairo Casagrande, Luiz Fontana e Luan Varnier ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior: 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito